24 de julho de 2014

AAR

 

Um clima de muita comoção marcou o velório do escritor Ariano Suassuna no Palácio do Campo das Princesas, em Recife. Na manhã desta quinta-feira (24), familiares, amigos e admiradores foram ao local para se despedir do autor de obras como “O Auto da Compadecida” e “O Santo e a Porca”. Suassuna morreu na tarde de quarta-feira (23), vítima de uma parada cardíaca após sofrer um AVC hemorrágico.

“Agradecemos a todos vocês, à imprensa, ao povo brasileiro, pois ele sempre foi muito bem recebido por todos. Isso é o reconhecimento de quem foi e de quem é Ariano Suassuna”, disse Ana Rita Suassuna, filha do escritor, durante o velório. “Estamos muito felizes, pois essa é uma passagem muito bonita. O céu está em festa hoje. Ele foi muito feliz, muito realizado. Na última semana, ele fez duas aulas-espetáculo, e vocês precisavam ver a satisfação dele. Chegou em casa contando da alegria e da festa que foram essas duas aulas. Nós vamos chorar e rir, pois lembramos de todas as histórias dele”.

Por volta das 11h20, chegou ao velório a viúva do escritor, Zélia de Andrade Lima, com quem ele era casado desde 1957 e teve seis filhos (Joaquim, Maria, Manoel, Isabel, Mariana e Ana). Bastante comovida, ela chorava muito, apoiada no caixão do marido.UOL

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
18/04 Qui
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade