22 de agosto de 2017

 

A reforma e ampliação do Matadouro Público de Caicó foi pauta de discussões nesta segunda-feira (21), na Câmara de Vereadores de Caicó. O presidente Odair Diniz que encampa a luta, conclamou que as melhorias sejam feitas e os equipamentos adquiridos, que estão encaixotados desde 2015 lá no matadouro, sejam instalados.

A luta pelas melhorias do produto vem desde o primeiro mandato do vereador onde ele lutou junto a demais políticos para que um recurso de R$ 900 mil reais não retornasse para Brasília, por falta de projeto. ” Acionamos a associação da Carne de sol e do Queijo e pressionamos a gestão da época para que o projeto fosse feito e em menos de quarenta dias foi tudo resolvido e o recurso ficou”, frisou Odair.

Odair ainda relatou que com as adequações feitas o município ganhará, pois passará a oferecer um melhor produto ao consumidor. Vale destacar que a carne de sol de Caicó é reconhecida nacionalmente pelo seu sabor e precisa urgentemente receber as melhorias no seu processo de abate.

Outro ponto que deve ser observado é com relação ao manejo, pois se não for feito na maneira correta produz lesões, hematomas, contusões e fraturas. No Brasil mais de 50% das carcaças apresentam pelo menos uma contusão significativa, altos níveis de estresse antes do abate alteram a qualidade da carne.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó
GOVERNO MARÇO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/03 Ter
Máxima.: 36°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 20mm
Probabilidade: 80%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade