3 de agosto de 2018

Em Natal, um equipe da ONG internacional PAIS Movement está treinando voluntários desde o dia 24 de julho, para atuar em tempo integral por, no mínimo, um ano em um dos lugates em que o projeto funciona. A ONG leva jovens para escolas de comunidades ao redor do mundo, para eles transmitirem valores a crianças e adolescentes, com foco no desenvolvimento social. Em 2018, o foco é enviá-los a cidades brasileiras e também à Austrália.

O treinamento é ministrado a jovens de 18 a 30 anos por voluntários de cinco países (Alemanha, Brasil, Estados Unidos, França e México) . “A proposta do PAIS é servir às comunidades onde nossos voluntários são recebidos. Em 2018, enviaremos voluntários para Goianinha, Extremoz, Parnamirim, São Paulo e para a Austrália”, conta Junior Faisbanchs, líder da ONG no Brasil.
Promoção da autoestima, respeito, propagação do amor, trabalho em equipe e combate ao bullying são algumas das atividades desenvolvidas nos projetos da PAIS através, de ações que vão desde rodas de conversas a trabalhos de recuperação das estruturas de escolas.
Foi o que aconteceu na manhã desta sexta-feira (3) em Neópolis, na Zona Sul de Natal. Por volta das 7h os voluntários arregaçaram as mangas para a última ação do treinamento: pintar as paredes e limpar o terreno da Escola Estadual Stela Wanderley
Melissa Neves é paulista e tem 26 anos. Ela está em Natal participando da última etapa do treinamento e conta da satisfação que sente em trabalhar com jovens e adolescentes. A voluntária deseja expandir a atuação da ONG no Brasil. “A minha expectativa é de que mais escolas e igrejas se engajem na PAIS para que possamos espalhar esperança e o amor de Deus nesse Brasilzão”, contou a jovem.G1rn

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, RN
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
25/04 Qui
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade