Banner Governo
8 de agosto de 2019

Polícia localiza mais de 600 mil reais em cofre na cidade de Carnaúba dos Dantas

Na manhã de hoje (08/08/19), a Polícia Civil, com o apoio do GAECO do Seridó e da Polícia Militar, deflagrou a Operação CRIME E CASTIGO que visa desbaratar esquema de agiotagem e lavagem de dinheiro na cidade de Carnaúba dos Dantas, localizada a 230 km da capital, na Região do Seridó potiguar.

A investigação teve início após a Polícia Civil receber diversos relatórios, reportando movimentações suspeitas de aproximadamente R$ 35.000.000,00 (trinta e cinco milhões de reais) entre os anos de 2014 e 2018.
Na manhã desta quinta-feira (8), foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Acari contra os dois suspeitos de encabeçar o esquema criminoso e outras 07 pessoas, além de uma empresa, suspeitas da atuarem como laranjas para lavagem do dinheiro.

Além das buscas, o Poder Judiciário determinou ainda o sequestro dos bens dos suspeitos, com o bloqueio de todas as suas contas bancárias.
Participaram da operação 05 delegados de Polícia, 15 policiais civis, 20 policiais militares, 03 promotores de Justiça e 03 servidores do MP.
As investigações terão continuidade na Delegacia de Polícia Civil de Acari, encarregada do caso.
A agiotagem (empréstimo de dinheiro a juros) é crime, com pena de até 02 anos de prisão. Já a lavagem de dinheiro pode render até 10 anos de reclusão aos envolvidos.

Postado por Cardoso Silva
Categorias: Judiciario, Policial, RN, Seridó
RN DEFESA DA MULHER
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Social
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
17/09 Ter
Máxima.: 35°c
Minima.: 22 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
INFINTY
RN EM DEFESA DA MULHER
União Play
Publicidade
Rádio Estação Jovem
Aqui RN