21 de dezembro de 2014

rr

 

O governador Robinson Faria trabalha intensamente para fechar mais nomes para o seu secretariado. E se o calo no sapato parecia ser a Saúde, que já estaria fechada com o médico Ricardo Lagreca, passa agora a ser do Planejamento. Onde são muitas as palavras e muitas as informações em torno das idas e vindas da economista Virgínia Ferreira, que hoje está mantida no Planejamento da Prefeitura de Natal. E mais nomes surgem no cenário estadual.

O secretário de Desenvolvimento de Mossoró, Mairton França, é o indicado do prefeito Francisco José Júnior para a Secretaria de Recursos Hídricos. Na Segurança, que já está certo com a delegada Kalina Leite, o nome do comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel Alarico Azevedo é cotado para a chefia de gabinete da Segurança.

E o Coronel Araújo, que já estaria fora do Governo a partir de primeiro de janeiro, deverá permanecer no Comando Geral da Polícia Militar nos primeiros meses da gestão Robinson Faria. O adjunto da Segurança deverá ser um delegado da Polícia Federal.
Para o Itep, outro nome da Polícia Federal. Braço direito de Robinson há vários anos, Magaly Cristina é o nome discutido no momento para a pasta da Administração.

Como o Blog disse desde sempre, o ex-titular da Administração, Paulo César Medeiros nunca deixou qualquer convite andar mais de meio metro, pois sua permanência como sub secretário de Planejamento do Rio de Janeiro já era certa desde que o governador Pezão foi reeleito,

A jornalista Geórgia Nery vai para a Comunicação.

Para a Educação, como o Blog publicou em primeira mão, Getúlio Marques foi o nome indicado pela senadora diplomada Fátima Bezerra para aprovação da comissão interna do PT.

Fundação José Augusto: a indicação caberá ao PT do deputado Fernando Mineiro, que, quando teve a missão de compor o mesmo cargo, indicou o mossoroense Crispiniano Neto.
Será?

Outro fiel escudeiro de Robinson, Jáder Torres, que passou pelo DER e Recursos Hídricos, é visto como dono de perfil para Infraestrutura e Obras.

Marcelo Toscano, que está deixando a Semurb, da Prefeitura, é o nome de Robinson para a Caern.

Para o Detran vai Marcos Freire – Marquinhos Beleza.

Para a Potigás vai o empresário Beto Santos.

Para o Turismo, Ruy Gaspar.

A advogada Tatiana Mendes Cunha está confirmada para a Casa Civil, que não terá a função política que sempre teve. Passará por uma reforma seguindo moldes, por exemplo, do Ceará, onde é meramente burocrática.

O advogado-jornalista Luiz Henrique será Secretário Executivo. José Alves, Assessor Especial. O procurador-geral será Francisco Wilkie.

O vereador George Câmara é o nome do PCdoB para o Governo e ao partido tem sido oferecida a secretaria de Esportes. O nome se fortalece com o Ministério de Esportes comandado pelo partido.

Julianne Faria, mulher de Robinson Faria, é o nome para a área social, estando já confirmada na Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

Relações Institucionais: Hudson Pereira de Brito.
Para a Secretaria de Justiça e Cidadania, surgiu o nome do ex-titular da pasta, Leonardo Arruda Câmara.

Tio da mulher do ex-candidato Henrique Alves, pai da vereadora henfiquista Júlia Arruda, Leonardo votou em Robinson, seguindo a mesma linha do irmão prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda.

Leonardo tem negado a quem lhe pergunta.

Mulher de Cid, Valéria Arruda, que já foi do DER, teve nome cotado para voltar, mas Cid garantiu ao Blog que ela permanecehe ajudando em Nova Cruz.

Segundo suplente da senadora Fátima Bezerra, Theodorico Bezerra é o nome da Ceasa.

Para o Ipem, o nome da vez é ondo advogado Ney Lopes Júnior.

No Ipern, José Marlúcio deverá ser mantido.

A Emater, Reforma Agrária e Mulher serão ocupdas pelo PT.

Algumas pastas importantes ainda não tem nomes, mas por enquanto, a pergunta que não quer calar: quem vai para o Planejamento?

Fonte: Thaisa Galvão

 

Banner_Blog_SantaClara_Cardoso

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Politica, RN
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
20/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 7mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade