CONTRUMAIS
16 de julho de 2014

dd

Não é um assunto muito simples, pois mexe com a religião e com a religiosidade de pessoas, e por esse motivo até o momento ninguém se pronunciou sobre o assunto, ficando uma grande dúvida quando ao respeito da igreja católica para com seus fieis, e por isso o “Barra Pesada” quebra o silêncio e traz o polêmico assunto a público.

Sem querer entrar no mérito da questão, respeitando o ser humano e suas decisões, mas o fato é que mais um sacerdote “larga” a batina para viver um romance, acendendo mais uma vez a velha discussão do direito do casamento para os sacerdotes.

Ainda não oficialmente, o atual pároco da cidade de Equador, Pe. Célio Azevedo, já anunciou que deixará o sacerdócio para assumir um romance, fato que pegou muitos de surpresa, principalmente seus conterrâneos e familiares de Jardim do Seridó.

Até o momento a Diocese de Caicó ainda não se pronunciou sobre o fato, mas é dada como certa a desistência de Pe. Célio Azevedo da vida sacerdotal.

Por fim, resta apenas dizer que respeitamos sua decisão, e ratificamos nosso carinho e respeito para como o Pe. Célio Azevedo, por quem sempre dispensamos toda a nossa atenção.

BRITADOR SERIDÓ

REDE SERIDOAA

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Religião, Seridó
RN DEFESA DA MULHER
Comentários
  1. ALEX disse:

    ELE TEM DIREITO AO QUE FEZ, PORÉM A IGREJA TEM SUAS REGRAS, POIS QUANDO O CIDADÃO DECIDE SER SACERDOTE SABE DAS CONDIÇÕES, POIS AS CARTAS ESTÃO NA MESSA E SÃO BEM CLARAS…ENTÃO NÃO ADIANTA QUERER QUE A IGREJA MUDE DE POSTURA, QUEM TEM QUE SABER O QUE QUER É O CIDADÃO QUANDO DECIDE O RUMO DE SUA VIDA.

  2. GOMES SILVA disse:

    CONCORDO COM ALEX QUANDO DIZ QUE, QUANDO O HOMEM OPTA PELO SACERDÓCIO, TOMA CONHECIMENTO DAS REGRAS DA IGREJA. ISSO ESTÁ CLARO!
    LEMBRO-SE QUE UM GRUPO DE SENHORAS DE MINHA TERRA NATAL (PICUÍ-PB) SE PRONTIFICOU A PAGAR TODAS AS DESPESAS PARA QUE EU FOSSE ESTUDAR NO SEMINÁRIO DE CAICÓ, ISSO HÁ + OU – 30 ANOS. TUDO ESTAVA CERTO, POUCOS DIAS PARA VIAJAR E EU COMECEI A PENSAR NESSA QUESTÃO. EU VIVER SEM MULHER PARA O RESTANTE DA MINHA VIDA… ENTÃO DESISTI DO SEMINÁRIO CATÓLICO.
    HOJE, SOU PASTOR EVANGÉLICO DISCORDANDO DESSA QUESTÃO DO CELIBATO. MAS RESPEITO A ICR.
    EM ASSIM SENDO, CONCORDO COM O PADRE. SE NÃO DÁ MAIS PARA AGUENTAR É MELHOR TOMAR ESSA DECISÃO EM VEZ DE ESTAR ENVERGONHANDO A IGREJA COM OUTROS ATOS CONDENADOS PELA BÍBLIA .
    SE O PADRE QUISER O NOSSO APOIO É SÓ NOS PROCURAR: 83 – 9819 1909 (TIM), 9149 3893 (CLARO) E 8620 2084.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
07/12 Sáb
Máxima.: 38°c
Minima.: 21 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
INFINTY
União Play
RN EM DEFESA DA MULHER
Publicidade
Rádio Estação Jovem
Aqui RN