13 de novembro de 2015

ss

O Prefeito Roberto Germano participou na tarde desta quinta-feira(12) de um encontro que discutiu o processo de federalização do Hospital Regional do Seridó. O encontro contou com a participação do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Professor Newton Lima que teve a oportunidade de se reunir com autoridades, políticos, estudantes, professores e profissionais de saúde para explicar todos os passos do processo de tornar o Hospital Regional em Universitário. A senadora Fátima Bezerra e a reitora da UFRN, Ângela Paiva acompanharam a comitiva do presidente.

Roberto Germano destacou a importância deste processo de federalização e ressaltou que a sua concretização será de extrema importância não só pra a saúde de Caicó mas também para toda região do Seridó. “Acreditamos que esse processo será muito benéfico para Caicó e toda região pois trará uma injeção de recursos federais para o hospital regional”. Disse Roberto.

Durante o encontro Newton Lima explicou que o primeiro passo é a UFRN e o Governo do Estado terem interesse na federalização. “Em a reitoria da UFRN e o Governo se entendendo neste tema, naturalmente caberá a nós da EBSERH, que já administramos os três hospitais do Complexo da Universidade, em Santa Cruz e os dois da Capital, e nós aí entraríamos para poder fazer todo o trabalho de direcionamento, de força de trabalho do hospital”, destacou.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Saúde
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/04 Sex
Máxima.: 35°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade