4 de março de 2020

Com foco na representação feminina na área política, a presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereadora Rosângela Maria, participou da programação da Rádio Jovem Pan Seridó, nesta terça-feira (04). Ela destacou ações desta que é a primeira legislatura comandada por uma mulher.

Entre as homenagens que a própria Câmara de Caicó fará as mulheres, acontecerá a entrega da “Comenda Mãe Quininha”, no dia 27 de março. A solenidade marcará a inauguração da praça interna que receberá nome da primeira mulher vereadora em Caicó: a professora Júlia Medeiros.

“A população entendeu que a mulher tem uma importância grande em sua representatividade e isso vem se refletindo também na política. A mulher tem uma sensibilidade maior, o que é importante na política. Temos que incentivar as mulheres a disputar os cargos. Neste ano, que é de eleição, seria bom que mais mulheres se dispusessem a concorrer à Câmara e, quem sabe, até na disputa pelo executivo”, destacou.

Um dos desafios ainda é a plena implementação da Delegacia da Mulher em Caicó. “Uma luta grande ainda é a conquista da Delegacia da Mulher que funcione de forma adequada. Já tivemos avanços no passado. Porém, a sensação é que infelizmente voltou atrás. Hoje é um constrangimento onde a mulher não fica à vontade a fazer sua denúncia, já que a vítima fica mais a vontade de se abrir para outra mulher”, destacou.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Politica
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
24/04 Qua
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade