24 de novembro de 2015

GILTON

Hoje fiz uma entrevista com o profeta do tempo em Caicó Gilton Batista de Araújo,77 anos. Gilton é conhecido em todo o seridó e afirmou que a natureza tem demonstrado vários sinais que teremos boas chuvas ano que vem.

Citou como um dos exemplos a planta Craibeira que esse ano está toda florada o que é um bom sinal. Afirma que não costuma errar nas sua profecias e espera acertar desta vez.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó
FAO
Comentários
  1. jose disse:

    nesse ai eu confiu

  2. Dean Carvalho disse:

    Todos os anos, “profetas” Como o Sr. Gilton, “palpitam” sobre o inverno no sertäo. Uns dizem que vai chover muito e outros … que vai chover pouco. Ou seja, não há consenso. No meu ponto de vista, pura crendice. No entanto, isso faz parte do imaginário popular do povo nordestino. Outra coisa, alguns insetos e outros bichos da caatinga, prenunciam a chegada das chuvas … só que a curto prazo (03 dias).
    No mais, parabéns ao seu Gilton por manter tal tradição.

  3. Marcilene Carvalho Laurentino disse:

    Pelo menos uma previsão positiva para 2016,que assim seja que Deus abençoe as chuvas em todo o sertão Nordestino.pois não aguentamos tanto tempo de seca!que seja realmente a voz Profética trasendo esperança ao povo do Nodeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/03 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade