19 de maio de 2018

Guias de turismo do Rio Grande do Norte paralisaram passeios programados para este sábado (19) em protesto que exige cumprimento de leis e fiscalização de órgãos estatais. Algumas agências de turismo também aderiram ao movimento.
Entre as principais reinvidicações da categorias está a de fiscalizações dos órgãos competentes. Segundo o grupo de manifestantes, atualmente há profissionais não capacitados que estão oferecendo serviços e colocando os próprios turistas em risco.


“Essa é a única profissão reconhecida no trade do turismo, regulamentada desde a década de 90 e até hoje desrespeitada por todos”, informaram os guias, em comunicado.
De acordo com ele, leis federal e municipal tornam obrigatória a presença de um guia regional em todos os passeios, o que muitas vezes não acontece. São mais de 500 guias regulares no estado, de acordo com eles.
Os profissionais também querem “melhorias nas condições de trabalho” e reclamam de jornadas excessivas sem horários para descanso, carros com más condições de uso e muitas vezes sem a documentação.
No início da manhã, um grupo de manifestantes estava na praia de Maracajaú, no município de Maxaranguape, litoral norte potiguar, onde os passeios previstos foram cancelados. A estrada foi fechada por eles, que impediam a passagens de ônibus e outros carros que seguiam para passeios na orla e não participavam do protesto.
Outras atividades como essa serão realizadas ao longo do dia, de surpresa, segundo eles. Por G1rn

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
18/04 Qui
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade