10 de setembro de 2014

mm

Queremos ter o melhor curso de Medicina no Brasil”. A afirmativa é do professor doutor George Dantas de Azevedo, coordenador do curso de Medicina da UFRN no Multicampi do Seridó, em uma das mesas redondas da  21ª edição do “Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte”. Ele falou sobre a experiência inovadora do curso de Medicina no interior do RN. Com 40 vagas anuais, o curso no interior tem o objetivo de promover a formação médica de excelência, apoiada no compromisso social de contribuir para a inovação dos serviços de saúde e a melhoria progressiva da qualidade de vida da população.

O curso de Medicina Multicampi foi instalado em julho deste ano, em Caicó. A área administrativa e os espaços destinados às atividades de ensino da nova graduação funcionam nos pavimentos 1 e 2 do prédio do Hospital da Liga Norte-riograndense contra o Câncer naquela cidade. A nova graduação  inicia com 40 alunos, um quadro de 20 professores. A expectativa é que em dois anos o número de vagas seja ampliado.

George Dantas explicou que o projeto vem sendo implantado com êxito e tem forte reconhecimento da comunidade. Além disso, o modelo de estrutura é exemplo para outros projetos nacionais e há parcerias internacionais em andamento.
TN

Eletrocenter_Redecon

SORR

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Saúde
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
25/04 Qui
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade