17 de julho de 2019

Os deputados estaduais Sandro Pimentel (PSOL) e Hermano Morais (MDB) fizeram, durante sessão ordinária desta quarta-feira (17), um balanço das ações legislativas do primeiro semestre deste ano. O deputado Sandro Pimentel destacou os requerimentos protocolados.

“Nós protocolamos cem requerimentos, três projetos de resolução e cinquenta e três projetos de leis”, relatou o parlamentar. Sandro Pimentel ressaltou que o seu mandato conseguiu, dentro da reforma administrativa do Governo Fátima, garantir aprovação de emendas que criou a Coordenadoria de Cuidados, Proteção Animal e Ações Especiais, além da aprovação da implementação do Cachorródromo, do dia do cão guia e o Dia Estadual de Protetores dos Animais.

O parlamentar comentou que realizou várias reuniões com diversas secretarias e destacou reuniões com a governadora Fátima Bezerra (PT), uma delas para tratar da auditoria do contrato da Arena das Dunas para reduzir gastos. O parlamentar relatou que por uma iniciativa do seu mandato, está sendo instalado em algumas prisões um aparelho de “scanner” para melhorar a revista de visitantes nos presídios do Estado. Dentre seus projetos apresentados Sandro Pimentel também ressaltou o que pune empresas que explora o trabalho infantil.

Em aparte o deputado Coronel Azevedo (PSL) parabenizou Sandro Pimentel pelo trabalho.

O deputado Hermano Morais (MDB) falou sobre as atividades desenvolvidas no período tanto nas Comissões Permanentes, das quais participa, como no Plenário da Assembleia Legislativa e destacou um Projeto de sua autoria que vai tramitar no segundo semestre, que tem por objetivo combater a adulteração nas bombas de combustíveis.

“Esse Projeto, que conta com o apoio do Sindicato dos Postos, tem também a finalidade de estabelecer punição para os proprietários de postos que praticam a concorrência desleal, por meio de adulterações, o que causa prejuízos ao Estado, que deixa de arrecadar os devidos impostos e aos proprietários de veículos. É um incentivo à boa concorrência”, disse o deputado.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: ALRN
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
24/04 Qua
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade