25 de setembro de 2014

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) se abstenha de fazer novas ligações de água em  Caicó, Timbaúba dos Batistas e São Fernando nos próximos seis meses. A recomendação foi publicada na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Estado.

Segundo o promotor José Alves de Rezende Neto, as novas ligações, “especificamente no que concerne a construções residenciais, comerciais e industriais que ensejem a ampliação da rede de distribuição”, agravariam o risco de desabastecimendo despressurização na rede de distribuição nos municípios. Ele ressalta o quadro crítico da região resultado da estiagem prolongada, com a consequente redução da vazão do Rio Piranhas, responsável pelo abastecimento das cidades de Caicó, Timbaúba dos Batistas e São Fernando. Essas cidades recebem água do sistema adutor Manoel Torres.

A partir da data da publicação da recomendação, o diretor-presidente da Caern, Yuri Tasso, tem 30 dias para prestar informações ao Ministério Público Estadual acerca das providências adotadas, sob pena de serem tomadas medidas pela via judicial.

PARE E COMPRE

Eletrocenter_Redecon

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/03 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade