12 de maio de 2015

cc

A identificação de um possível caso de raiva canina na cidade de Caicó, na região Seridó potiguar, fez a Secretaria Estadual de Saúde emitir uma alerta. O resultado do primeiro exame laboratorial foi positivo, conforme laudo enviado na última sexta-feira (8) pelo Laboratório Central da Bahia, para onde as amostras estão sendo enviadas.

O resultado final do diagnóstico deve estar pronto em 28 dias, informou a Sesap. Até lá, a secretaria já está orientando o município, responsável pela execução das ações, para que tome as providências necessárias.
Entre as ações, o município de Caicó deve realizar uma investigação para identificar as pessoas que mantiveram contato com o cão, que era uma fêmea com três meses de idade. Essas pessoas precisam ser encaminhadas para avaliação médica, e, caso necessário, irão passarão por um tratamento de profilaxia para prevenção da doença. Além disso, a Sesap informou que o município deverá realizar o bloqueio vacinal, imunizando cães e gatos da área definida a partir da investigação, bem como desenvolver ações educativas junto à população.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, RN, Saúde
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/03 Qui
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 3mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade