20 de agosto de 2014
Equipes da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) estão realizando visitas técnicas que se referem ao Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) em Associações Rurais dos municípios de São João do Sabugi, Jardim de Piranhas, Jucurutu e Caicó desde esta segunda- feira (18).
O objetivo do trabalho é de divulgação e mobilização do PNCF, repassando orientações sobre os procedimentos operacionais das propostas de financiamento do Programa. Além disso, a atividade também tem a finalidade de supervisionar os projetos do Crédito Fundiário, esclarecendo sobre suas normas e diretrizes.
O PNCF é uma política pública do Governo Federal, criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário/ Secretaria de Reordenamento Agrário (MDA/SRA), que permite aos trabalhadores rurais, sem terra ou com pouca terra, adquirir imóveis rurais para exploração na agricultura familiar. “Nosso corpo técnico estará visitando os municípios até a próxima sexta- feira (22), esclarecendo dúvida dos agricultores e realizando explanações sobre o Crédito Fundiário”, disse Rodrigo Fernandes, titular da Seara.
Portal Noar
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Seridó
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
24/04 Qua
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade