4 de abril de 2017

Daiane Emannuele, pioneira do xadrez em Caicó teve a honra de entregar a Emília o seu prêmio.

Transformamos suor e lágrias em ouro! Foi com muita luta, mas também com muita alegria que conquistamos esse inédito título para cidade de Caicó. A jovem Emília Pereira teve a oportunidade de desafiar a então campeã num match de quatro partidas organizado pela Federação Norte Riograndense de Xadrez, nesse final de semana em Parnamirim/RN, e fez bonito: não perdeu sequer uma partida, concluindo o tento com duas vitórias e dois empates.

Caicoense Emília jogando de peças pretas

Além da valorosa medalha, Emília agora será a representante oficial do RN no Festival Nacional da Juventude que será realizado em Santa Catarina ainda esse ano. “Vamos levar o nome da nossa cidade para cada canto do Brasil”, disse orgulhoso seu técnico Frankly André, o qual ainda pediu espaço para fazer um apelo: “Emília teve seu talento lapidado na Escola Municipal Severina Ernestina Abigail na comunidade do Itans da cidade de Caicó/RN, na qual estudou todo o ensino fundamental e aprendeu a jogar xadrez. Infelizmente a escola passa por momento difícil, sofrendo ameaças de perder turmas e ser desfigurada.
A escola, no entanto, faz um trabalho sério merecendo, em vez disso, o apoio da secretaria municipal de educação. Os alunos formados no seu projeto de xadrez não só têm vencido competições importantes como também têm conquistado aprovações para o IFRN, demonstrando a qualidade do ensino e a importância de manter a escola servindo a comunidade”, concluiu o técnico de Emília que faz trabalho voluntário.
PAULINO
A CADA SÁBADO TEM SORTEIO PREMIADO NA ROLETA DA SORTE
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó
FAO
Comentários
  1. Frankly André disse:

    Obrigado a todos que ajudaram nessa conquista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/04 Sex
Máxima.: 35°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade