8 de agosto de 2017

Começam nesta terça-feira (08/08) e vão até dia 11/08 em Caicó as inscrições para a oficina A Dramaturgia do Palhaço: das entradas clássicas aos números contemporâneos. Promovida pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, a capacitação gratuita integra o projeto Sesc Dramaturgias, e acontece entre 14 e 19/08 no Sesc Caicó.

Para se inscrever, basta entrar em contato pelo telefone (84) 3421-2337. Além da cidade seridoense, a oficina também acontece em Natal de 08 a 11/08, e em Mossoró entre 21 e 25/08, com inscrições que vão de 14 e 18 de agosto pelo telefone (84) 3316-3665. As vagas nas três cidades são limitadas.

Na oficina, que terá cinco dias de duração, serão abordadas teoria e prática com o objetivo de ampliar as referências dos participantes acerca do tema. Serão tomados por base dois aspectos: o estudo e análise dramatúrgica de algumas entradas cômicas dos séculos XIX e XX e as possibilidades de criação de números contemporâneos na prática.

A atividade será ministrada por Caco Mattos, ator, palhaço e diretor, pesquisador da palhaçaria clássica, empenhado na pesquisa de um tipo de dramaturgia criada pelos palhaços europeus entre a metade dos séculos XIX e XX na França e que tanto inspirou os escritores franceses Tristan Rémy e Pierre Robert Levy a registrar fatos históricos de extrema importância ao circo contemporâneo. É um dos tradutores do livro Entradas clownescas: uma dramaturgia do clown, de Tristan Rémy, lançado pelas Edições Sesc/SP 2016.

Postado por Cardoso Silva
Categorias: Caicó
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Social
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
Publicidade