9 de agosto de 2016

mmm

Os desafios enfrentados por pais e mães não são nada fáceis, especialmente para os de primeira viagem. Pensando nisso, o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), realiza um curso gratuito para gestantes em Caicó. As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (08/08) no Sesc Seridó, local onde também acontecerá o curso. O número de vagas é limitado.

Durante o curso – que acontece de 22 a 26/08, das 19h às 21h –, os papais e mamães aprenderão sobre temas como aspectos emocionais da gestação, pré-natal, tipos de parto e anestesias obstétricas, cuidados com o recém-nascido, odontologia na gestação e para o bebê, aspectos nutricionais e aleitamento materno e práticas fisioterápicas para gestante e bebê. Só este ano, o Sesc realizou cursos gratuitos para gestantes em Natal e Mossoró; em setembro, acontecerá uma nova edição na capital potiguar.

LOJÃO DO RADIADOR2

As palestras serão ministradas por profissionais da área, incluindo médico obstetra, enfermeiro, odontólogo, fisioterapeuta e nutricionista. O curso para gestantes acontece em um mês pertinente: agosto é o mês escolhido para incentivar o aleitamento materno, sendo chamado de Agosto Dourado. A campanha, encabeçada pelo Ministério da Saúde, é apoiada pelos regionais do Sesc de todo o Brasil.

Arrecadação no Agosto Dourado

Durante o mês de agosto, as unidades Sesc Cidade Alta (Natal), Mossoró e Seridó estarão arrecadando frascos para armazenamento de leite materno. O material será doado a maternidades das três cidades. Para saber mais, consulte as Centrais de Atendimento das respectivas unidades.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, RN, Saúde
GOVERNO MARÇO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/03 Qui
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 3mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade