17 de abril de 2016

O prazo de inscrição para os alunos que nao têm acesso à internet em casa e querem fazer o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 foi prorrogado até a próxima quarta-feira (20). Eles devem escolher um local de prova – as opções incluem universidades, institutos federais, instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais.

Esse benefício é destinado aos 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio, inscritos na plataforma Hora do Enem. O simulado ocorre no dia 30 de abril.

O Ministério da Educação vai ofertar 120 mil vagas, em todo o país, por meio de parceria com universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O simulado on-line, gratuito, pode ser feito também em instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio. O horário de início do exame está previsto para as 8h e vai até as 12h (de Brasília) do dia 30.

Os alunos do terceiro ano do ensino médio que dispõem de acesso à internet podem fazer o simulado em computador, tablet ou celular próprios. A diferença é que o simulado on-line para esses participantes ficará disponível de zero hora até as 20h. Mas a partir do momento de início do exame on-line, o estudante terá até quatro horas, ininterruptas, para finalizá-lo.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Educação
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
20/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 7mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade