15 de abril de 2014

sd

Foto ilustrativa

Morreu na última segunda-feira (14) um soldado do Exército Brasileiro (EB) após sofrer um acidente durante treinamento militar. Victor Fernandes de Arruda, de 19 anos, faleceu no Hospital Esperança, na Ilha do Leite, área central do Recife, em decorrência de uma hemorragia interna. Familiares do jovem afirmam que a morte dele se deveu à negligência por parte do Exército. A instituição militar informou que instaurou um procedimento para apurar o caso.

O acidente aconteceu na quinta-feira (10), no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcante (Cimnc), em Aldeia. Segundo o relato dos parentes, o então Soldado Arruda fazia um treinamento sobre uma corda, a uma altura de 6 metros, quando se desequilibrou e caiu.

Na queda, o jovem passou mal e chegou a dizer aos superiores que não tinha condições de continuar a atividade. “Ele disse que tomou uma injeção para aliviar a dor e lhe mandaram correr mais 20 quilômetros”, contou a tia de Victor, Edileuza Brito, de 50 anos, artesã. Conforme a nota oficial do Exército, o soldado se queixou de falta de ar e de fortes dores musculares nos membros inferiores.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/04 Sex
Máxima.: 35°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade