23 de março de 2014
VITIMA
O mototaxista Alceno Santos, baleado na noite do dia 20, em Caicó, após reagir a um assalto, ao que tudo indica não corre mais risco de morte, apesar de ainda ter uma bala alojada no corpo. Dois dias depois do fato, a população ainda cobra cadeia para os culpados, entretanto, a realidade é outra. Logo após a tentativa de assalto, dois suspeitos foram presos e encaminhados até a 3ª DRP.  A PM parece não ter dúvidas da participação deles no crime, mas o mesmo não se pode dizer da Justiça, que os soltou no mesmo dia, sob a alegação de falta de provas.
Provas parecem não faltar no caso do mototaxista. Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostrou toda a ação dos bandidos. Desde a chegada da dupla, até os fatídicos tiros que atingiram seu Alceno.REVEJA VÍDEO
O fato é que esse país está virando a pátria da impunidade e o valor de uma vida humana nunca foi tão baixo e banal. As leis, que deveriam manter na cadeia quem comete qualquer tipo de delito, são, ao contrário,  estimuladoras das práticas criminosas. Segundo informações, pelo menos um dos atiradores já tem passagem pela justiça e não teria atirado em seu Alceno se tivesse trancafiado, mas vivemos uma era onde a polícia prende 3 ou 4 vezes o mesmo  marginal e a justiça volta a mandá-los para as ruas, para que  nos assaltem e nos matem.
O resultado de tanta impunidade é que a população, cansada de tanta violência, tende a querer fazer justiça com as próprias mãos, pois já não acredita mais no estado como garantidor de sua segurança.  Casos de justiçamento são cada vez mais frequentes.
Outro ponto conflitante é o alto índice de menores presentes nas principais ocorrências policiais em Caicó. A maioria dos crimes cometidos atualmente na cidade, se não são coordenados por um menor, tem a participação destes como protagonistas ou coadjuvantes, mas eles são soltos na mesma velocidade com que matam, roubam e amedrontam suas vítimas.
Diante de um quadro tão desolador em sem perspectiva de melhora, é possível não ficar indignado? Há informações não oficiais de que o homem que atirou no seu Alceno comemora a alta repercussão das imagens em que aparece tentando tirar a vida de um ser humano.  É a falência das leis e a supremacia do crime. Fechem suas portas e salvem-se quem puder. Corram que a justiça vem aí.v&c
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Policial
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
25/04 Qui
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade