12 de janeiro de 2020

Pelo menos nove pessoas morreram, mais de 1.000 voos foram cancelados apenas em Chicago e milhares de pessoas ficaram sem energia elétrica em sete estados por causa de tempestades de inverno que despejaram neve, chuva e granizo do Texas a Michigan neste sábado (11).

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, rajadas de vento com força de furacão, pedras de granizo do tamanho de bolas de golfe e entre 5 a 13 centímetros de neve caíram na noite de sexta-feira e no início do sábado.

A Reuters, o meteorologista Bob Oravec, do Centro de Previsão Meteorológica da NWS em College Park, Maryland, afirmou que o verdadeiro perigo vem do vento e do acúmulo de gelo.

Na sexta-feira duas pessoas morreram quando a tempestade destruiu um trailer em Louisiana. A mídia relatou que uma terceira pessoa morreu depois que uma árvore caiu em uma casa no mesmo Estado.

A quarta pessoa morreu quando o carro saiu da estrada e caiu em um riacho em Dallas, informou a NBC.

Um bombeiro e um policial morreram depois que um carro deslizou numa rodovia interestadual no momento em que eles investigam um acidente de trânsito. Mais três mortes foram registradas em Alabama.

Cerca de 200.000 residências e empresas estavam sem energia elétrica no Texas, Louisiana, Mississippi, Arkansas, Tennessee, Illinois e Michigan na tarde de sábado, de acordo com o site de rastreamento PowerOutage.us.

A maior parte dos atrasos e cancelamentos de voos no país atingiu o Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago, com mais de 1.000 voos cancelados e centenas mais atrasados na tarde de sábado, de acordo com flightaware.com.

Redação com G1

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Internacional, Mundo
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/03 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade