Banner Governo
23 de outubro de 2014
Socorristas transportam um dos feridos durante tiroteio no Memorial Nacional da Guerra

Socorristas transportam um dos feridos durante tiroteio no Memorial Nacional da Guerra

Ottawa (DW/AE) – O coração da capital canadense viveu momentos de terror ontem quando um homem armado matou um soldado que fazia a guarda do Memorial Nacional de Guerra, invadiu o prédio do Parlamento, onde estava o premiê Stephen Harper, e disparou vários tiros, até ser morto pela polícia. Duas pessoas ficaram feridas. O ataque foi o segundo contra um militar canadense no intervalo de três dias – na segunda-feira, dois soldados foram atropelados, um deles de forma fatal, por um homem ligado a grupos jihadistas em Quebec. Os dois ataques aumentaram o temor de que o Canadá, aliado dos Estados Unidos, passe a ser alvo de ações terroristas.

O presidente americano, Barack Obama, classificou o tiroteio como um evento “trágico”, que reforça a necessidade de vigilância. Segundo ele, é importante para o Canadá e os Estados Unidos estarem em sintonia quando o assunto é atividade terrorista. As defesas aéreas de EUA e Canadá foram colocadas em estado de alerta, de forma a responder rapidamente a qualquer incidente envolvendo aviões que possa estar relacionado com o tiroteio.

Segundo a Casa Branca, Obama aproveitou o contado com o primeiro-ministro  para oferecer qualquer assistência necessária e manifestou solidariedade em nome do povo dos EUA.

Até as 20 horas (horário de Brasília) a polícia canadense não sabia a motivação do ataque. O atirador foi inicialmente identificado como Michael Zahaf Bibeau, aparentemente sem ligações com grupos radicais.

Postado por Cardoso Silva
Categorias: Internacional
Governo RN - Nota Potiguar
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Social
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
24/08 Sáb
Máxima.: 36°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
RN EM DEFESA DA MULHER
União Play
INFINTY
Publicidade
Aqui RN
Rádio Estação Jovem