9 de junho de 2015

O caicoense Lailson Lopes, que é réu no processo da morte do jornalista F. Gomes, que foi julgado e condenado a pena de 14 anos, deve ser julgado novamente em júri popular que deve ocorrer em Caicó.

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, decidiu na manhã desta terça-feira (09), à unanimidade de votos, em consonância com o parecer da 3ª Procuradora de Justiça, conheceu os recursos e deu provimento ao apelo ministerial para, reconhecendo a existência de nulidade posterior à pronúncia, anular o julgamento do Tribunal do Júri, a fim de submeter o réu Lailson Lopes a novo julgamento, restando prejudicado o apelo defensivo, nos termos do voto da Relatora.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, recorreu da decisão que condenou Lailson Lopes, no dia do júri querendo que a pena fosse aumentada ou justamente que ocorresse nova sessão.

Os desembargadores disseram na verdade que na ata da sessão do júri não constava a informação de que Aneziano Ramos, que defendeu Lailson Lopes, sustentou a tese de menor participação, e portanto, o juiz presidente da sessão não poderia ter feito a pergunta aos jurados. Diante disso, eles decidiram anular o Júri e determinar nova sessão.

Ouvido pelo Blog Sidney Silva, Aneziano Ramos, disse que pretende provar a Justiça que ela errou. “Nós queremos um documento declaratório da Justiça ai de Caicó, afirmando que eles erraram. Todos ouviram e viram que eu sustentei a tese de menor participação além da negativa de autoria. Depois vamos impetrar recursos. Outra coisa, se não tem condenação, meu cliente está preso irregularmente, pois está apenas detido por causa de mandado de prisão preventiva, e nós vamos tentar uma Habeas Corpus para libertá-lo“. Via Sidney Silva

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Judiciario
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
25/04 Qui
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade