20 de agosto de 2015

pee

“Traga meu filho para sepultar aqui”, afirmou aoG1 a dona de casa Isis Oliveira, 56 anos, mãe do estudante pernambucano encontrado morto no campus da Universidade de Lincoln, na Inglaterra. A família do universitário em Gravatá, Agreste de Pernambuco, espera que o Ministério das Relações Exteriores faça o traslado do corpo do jovem para o Brasil. O Itamaraty se pronunciou na manhã desta quinta-feira (20), declarando “não haver previsão legal para custeio de traslado de corpo com recursos públicos”.

Ivson Nunes era o único filho da dona de casa, que tem como única fonte de renda a aposentadoria do marido. “Meu filho viajou para estudar, não para passear. Quero poder trazer meu filho de volta, mesmo que não possa abraçá-lo”, contou ao G1.

Em entrevista à TV Asa Branca, ela também disse que foi procurada pelo consulado. “O pessoal do consulado ligou para mim. O que eles me passam é que o Itamaraty não tem condições, que o governo brasileiro não tem condições de pagar o traslado. Eu desejo que traga o meu filho, quero que seja trazido o meu filho para eu poder sepultar ele aqui no Brasil”.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirma que “por meio do Consulado-Geral em Londres, o Itamaraty tomou conhecimento do ocorrido no último dia 17 de agosto, e desde então tem mantido contato com a família do brasileiro e com as autoridades locais, no sentido de prestar toda a assistência consular devida”.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Internacional
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
24/04 Qua
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade