21 de março de 2020

O nosso Portal de Notícias Blog Cardoso Silva foi procurado por alguns leitores e todos querendo saber por que não houve nenhuma preocupação ou discussão do uso do mesmo capacete por várias pessoas nessa pandemia de Corona vírus.

Todas as orientações tem sido em cima do uso do álcool Gel, lavar bens as mãos e usar máscaras descartáveis. Nada ainda foi comentado sobre a utilização coletiva do uso por várias pessoas, usando o mesmo capacete, pois essas pessoas com vírus até mesmo de uma gripe vai respirar dentro do equipamento, pode espirrar também etc.

O propósito dessa matéria é em primeiro lugar fazer um ALERTA e até mesmo sugerir aos profissionais moto taxistas que possam também tomar seus cuidados e quem sabe diminuir os riscos usando o álcool 70 limpando esses capacetes se for o caso.

As autoridades cabem também uma fiscalização e discussão com essa categoria para cada vez mais fechar os riscos da proliferação.

Medida tomada no estado do Ceará:

Com a justificativa de tentar conter a disseminação do novo coronavírus, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da cidade de Farias Brito, no Cariri cearense, informou que, a partir da quarta-feira (18), o uso de capacete pelos passageiros de mototáxis é opcional por um período de 15 dias.

Segundo o Demutran, a decisão será válida por 15 dias para as vias em que o órgão atua. Em nota, ressalta que “é extremamente importante que o profissional de serviço de Mototaxista, caso venha a conduzir um passageiro sem o capacete, tenha uma maior atenção e que a velocidade da motocicleta seja a mínima possível”, reforça.

O diretor do departamento, Francisco César Gonçalves, conta que a decisão foi tomada em conjunta com o prefeito Zé Maria Gomes, tendo em vista que não existe uma forma de higienizar o capacete.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, RN, Saúde, Seridó
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
23/04 Ter
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade