5 de maio de 2015

aa3

Começa nesta terça -feira (5), em Jardim de Piranhas, a 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A campanha, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue até o dia 22 de maio.

Neste período, as ações serão destinadas aos grupos prioritários: Crianças de seis meses até cinco anos de idade, mulheres gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias), trabalhadores da área da saúde, adultos maiores de 60 anos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A expectativa da secretaria de saúde é de que, ao todo 3.337 pessoas sejam imunizadas no município, sendo 836 crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, 187 trabalhadores da saúde, 123 gestantes, 20 puérperas, 606 portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e 1.565 pessoas maiores de 60 pessoas.

“Todas as unidade de saúde do município estarão preparadas e abastecidas para a campanha. A expectativa é que consigamos atingir a meta do Ministério da Saúde que é de 80% do público alvo”, destacou o Coordenador da Atenção Básica, George Pereira. O Dia “D” da campanha de imunização será realizado no dia 9 de maio, nas 05 (cinco) Unidades da Estratégia da Saúde da Família da Zona Urbana das 8h as 17h.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Saúde, Seridó
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/03 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade