10 de maio de 2019

A região Seridó possui um dos mais importantes patrimônios geológicos do Nordeste, com rica geodiversidade, paisagens exuberantes, áreas de serras e vales, registros da presença do homem e de animais pré-históricos, além de valores culturais consolidados.

O potencial turístico do Seridó tem sido fortalecido através de um debate amplo fomentado pelo Projeto Geoparque Seridó. O deputado Vivaldo Costa (PSD) deu entrada na Assembleia Legislativa a um requerimento, nesta terça-feira (7), onde solicita do aprimoramento e inserção do município de Caicó e demais cidades que não foram contempladas dentro do projeto. O parlamentar lembrou da importância da ação e todo trabalho que o professor da UFRN Marcos  Nascimento, tem feito.

Vivaldo lembrou que Caicó é um dos principais destinos turísticos e tem seu destaque na religiosidade e culinária, além de lindas paisagens. “Em Caicó, rios, pedras, grutas e serras, como a Serra de São Bernardo, a Serra da Formiga, a Serra da Caridade e a Pedra da Baleia, são cenários perfeitos como requisitos para inclusão no Geoparque Seridó”.

Lembrou ainda que na cultura caicoense, destaca-se a irmandade dos Negros do Rosário, criada em 1771, que até hoje comemora seus rituais com uma coreografia toda própria, utilizando lanças e danças tribais ao som de tambores seculares.

Postado por Cardoso Silva
Categorias: Politica, RN, Seridó
IPTU PREFEITURA DE CAICÓ
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Social
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/06 Qui
Máxima.: 34°c
Minima.: 22 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade
Rádio Estação Jovem
Aqui RN