1 de junho de 2020

O desdobramento que levou à prisão os sócios da empresa Hempcare não isenta de responsabilidade os governadores do Nordeste. A empresa recebeu antecipadamente R$ 48,7 milhões para entregar 300 respiradores. Não entregou nem os equipamentos, nem devolveu o dinheiro. O fato de haver uma frente ofensiva contra a empresa, a partir dos estados do Nordeste, não exime os governadores. O destaque é do Blog do Dina.

No mínimo, ele não tiveram a cautela necessária para realizar transação em valor tão elevado. No máximo, podem ser apanhados também. Para produzir as matérias sobre o tema no Blog do Dina, consultei bancos de dados que traziam expressamente o alerta de que a Hempcare tinha sócios cujo histórico de confiabilidade em honrar compromissos financeiros era baixo, sendo alto o risco de calote. Se eu fui capaz de acessar informação tão primária, será que nove governadores, com um sistema de inteligência tão amplo, não foram capazes de detectar o mesmo?

Não foram capazes de puxar o histórico da empresa e seus sócios e detectarem o risco de fraude, como acusam hoje publicamente? Houve negligência, portanto. Para além disso, a investigação que levou à prisão os sócios da empresa nesta segunda-feira é tocada pela Polícia Civil da Bahia. Convém que tal investigação seja federalizada, o que, de fato, já está em andamento na Polícia Federal, para que se afastem as suspeitas de eventual ingerência sobre as ações da polícia judiciária baiana.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Saúde
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/05 Dom
Máxima.: 33°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade