Últimos Vídeos
22 de junho de 2026

O Governo do RN investiu mais de R$ 600 mil (exatos R$ 684.737,84) na instalação da Central do Cidadão no bairro da Ribeira. Os recursos foram empregados na reforma do prédio e adaptação para acomodar os serviços. O novo equipamento é localizado no prédio onde funcionou o PROCON estadual.

Na nova unidade serão oferecidos os serviços da Polícia Científica, (emissão de carteira de identidade), emissão de segunda via do RG e atendimento da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Polícia Judiciária, Detran (carteira de habilitação), Caern e Sistema Nacional de Emprego (Sine). A unidade também conta com sala de acolhimento para atender portadores de TEA.

O RN conta hoje com 30 Centrais do Cidadão distribuídas em Natal, nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste e em outros 23 municípios, que receberam investimentos de R$ 52 milhões nos últimos sete anos.

A ampliação das Centrais para levar serviços públicos aos cidadãos continua como ação de Governo. Nesta terça-feira, 22, será inaugurada a unidade no município de Jucurutu, na região Seridó e outras duas serão inauguradas no segundo semestre em Umarizal e Baraúnas.

Leia mais…

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN
21 de junho de 2026

O Governo do Estado reuniu na sexta-feira (19), no auditório do Idema, especialistas, gestores públicos, pesquisadores e representantes da sociedade civil durante o II Seminário do Conselho Deliberativo de Combate à Desertificação. O evento destacou importantes avanços alcançados na agenda ambiental, entre eles a conclusão da revisão do Plano Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAE-RN), a regulamentação do Fundo Estadual de Combate à Desertificação — o primeiro do Brasil —, a redução dos índices de desmatamento da Caatinga, a ampliação das unidades de conservação e o fortalecimento institucional dos órgãos ambientais.

A abertura do seminário contou com a conferência magna “Restaurar a esperança: desafios e perspectivas para o Semiárido brasileiro”, ministrada por Alexandre Henrique Bezerra Pires, diretor do Departamento Nacional de Combate à Desertificação do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. O encontro promoveu debates sobre recuperação de áreas degradadas, adaptação às mudanças climáticas e estratégias para o desenvolvimento sustentável do Semiárido.

Leia mais…

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN
21 de junho de 2026

O Governo do Estado e a Latam Airlines anunciaram nesta sexta-feira (19), uma nova ligação direta para a Argentina. O voo Natal-Buenos Aires será sazonal e estará em atividade, a princípio, de 15 de dezembro de 2026 a 28 de fevereiro de 2027, com operações às terças, sextas e sábados. A Argentina é o maior emissor de turistas internacionais para o Brasil e também para o Rio Grande do Norte, onde teve um aumento de 313,2% no fluxo de passageiros, no período de janeiro a abril de 2026, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Agência Nacional da Aviação Civil – Anac.

Para a governadora Fátima Bezerra, esta nova rota internacional comprova que o Rio Grande do Norte é um destino turístico consolidado. “Importante frisar o trabalho competente que nossa equipe vem realizando com a promoção do destino e sobretudo com a política de incentivos fiscais que tem sido decisiva para a atração de novos voos nacionais e internacionais. Novos voos significam mais visitantes e mais desenvolvimento para o nosso povo”, destaca.

Leia mais…

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN
FAO
16 de junho de 2026

O Rio Grande do Norte recebeu uma importante notícia para a área habitacional. A nova seleção do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) contempla 1.454 unidades habitacionais distribuídas entre as áreas urbana e rural de diversos municípios potiguares. A iniciativa representa mais do que a construção de casas: significa dignidade, geração de empregos e desenvolvimento para as cidades beneficiadas. Somando-se às anteriores, o número de unidades habitacionais do MCMV no RN, durante os governos do presidente Lula e da governadora Fátima Bezerra, chega a 13 mil.

Do total selecionado, 803 unidades serão destinadas à modalidade urbana e 651 à modalidade rural, alcançando municípios de todas as regiões do estado. Entre os contemplados estão Assú, Canguaretama, Caraúbas, Currais Novos, Jucurutu, Macaíba, Monte Alegre, Mossoró, Parnamirim, Poço Branco, São Fernando, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Upanema, entre outros. O investimento do Governo Federal no RN chega a R$ 160 milhões, sendo R$ 48 milhões na modalidade rural e R$ 112 milhões na urbana.

Leia mais…

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN
11 de junho de 2026

A governadora Fátima Bezerra sancionou nesta quinta-feira (11), a Lei Complementar 803/2026, que veda a promoção de servidores públicos estaduais – civis e militares -, envolvidos em casos de feminicídio e demais crimes hediondos.  Iniciativa do próprio Executivo Estadual, a legislação estabelece a suspensão de promoções desde o momento do recebimento da denúncia formal até o trânsito em julgado da decisão final da Justiça.

Articulada pela Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH), a nova lei passou por amplo diálogo com o Legislativo, a Frente Parlamentar da Mulher e instituições de defesa dos direitos humanos.

“Hoje é um dia de reafirmação de valores. É um dia em que o Estado do Rio Grande do Norte diz, de forma clara e inequívoca, de que lado está. Estamos do lado da vida! Estamos do lado das mulheres! Estamos do lado da justiça! Do lado daqueles que acreditam que o serviço público deve ser exercido com ética, responsabilidade e respeito absoluto aos direitos humanos”, enfatizou a governadora.

Leia mais…

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN
FAO
10 de junho de 2026

Nesta quinta-feira (11), a governadora Fátima Bezerra e o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Osmar Ribeiro de Almeida Júnior, entregam ao Rio Grande do Norte 20 veículos para o MobSUAS (estrutura de Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social) e para a EMATER-RN (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural). A solenidade de entrega da frota será na Escola de Governo, às 10h.

Serão 17 caminhonetes e três vans. Do total, 14 unidades integrarão o MobSUAS, para os atendimentos em assistência social, enquanto as outras 06 serão destinadas ao suporte logístico do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) indígena, para otimizar o escoamento da produção e a distribuição de mantimentos em comunidades tradicionais.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN
8 de junho de 2026
“O que nós queremos é que o nosso povo e todos aqueles que nos visitam possam brincar com paz, alegria e tranquilidade.” Foi com essa mensagem que a governadora Fátima Bezerra acompanhou, neste sábado (6), os preparativos para a abertura do Mossoró Cidade Junina 2026, em seu tradicional Pingo da Mei Dia, considerado o maior bloco junino do Brasil.
Para garantir a segurança de milhares de pessoas que participam da maior festa popular do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado colocou em operação uma das maiores estruturas já mobilizadas para o evento. Ao longo de todo o Mossoró Cidade Junina, serão quase 7 mil agentes das forças de segurança atuando nos diversos polos da programação, em uma operação integrada que reúne Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica, Polícia Penal e órgãos parceiros federais e municipais.

Leia mais…

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN, RN
2 de junho de 2026

A governadora Fátima Bezerra cumpre agenda em Tibau do Sul nesta quarta-feira (3), a partir das 11h, no Parque Estadual Mata da Pipa (PEMP). Durante a solenidade, o governo estadual fará o lançamento do projeto “Selo Azul Ambiental” e a inauguração do novo auditório da unidade de conservação.

O Selo Azul Ambiental visa certificar empreendimentos turísticos da região que adotam e promovem boas práticas de sustentabilidade, unindo o desenvolvimento econômico à proteção do ecossistema local.

Na mesma solenidade, o Governo do Estado fará a entrega do novo auditório do Parque Estadual Mata da Pipa. O espaço receberá o nome de David Maurice Hassett, em homenagem ao fundador do Santuário Ecológico de Pipa e grande pioneiro na conservação ambiental no Rio Grande do Norte.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN
17 de maio de 2026

São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, receberá um CEU da Cultura, espaço destinado à cultura, arte, educação e cidadania. Nesta sexta-feira (15), governadora Fátima Bezerra e a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, fizeram uma visita técnica ao local da obra, no bairro Golandim.

Esse será um dos cinco CEUs da Cultura viabilizados pelo Ministério da Cultura no Rio Grande do Norte, através do Novo PAC, em parceria com o Governo do Estado e prefeituras. Além de São Gonçalo do Amarante, outros quatro municípios serão contemplados – Currais Novos, Macaíba, Mossoró e Natal, totalizando um investimento de R$ 12,22 milhões. As obras encontram-se em fase inicial de execução.

A ideia é investir na ampliação da infraestrutura cultural do estado, especialmente em comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Leia mais…

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN
FAO
15 de maio de 2026

Um novo capítulo para o fortalecimento das políticas públicas de cultura no Rio Grande do Norte foi celebrado nesta quinta-feira (14), no Teatro Alberto Maranhão. Com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e da governadora Fátima Bezerra, o Ministério da Cultura e o Governo do Estado anunciaram um conjunto de ações à ampliação do acesso à cultura, ao fortalecimento da cidadania cultural e à interiorização dos investimentos e programas voltados ao setor em todas as regiões potiguares.

A solenidade reuniu um grande número de artistas, produtores culturais, gestores, representantes de coletivos e autoridades públicas, marcando também o lançamento do Circuito Literário Potiguar (CLIP), iniciativa que busca estimular a leitura, valorizar a produção literária local e promover a circulação de atividades culturais em diferentes regiões do estado.

Leia mais…

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN, RN
28 de abril de 2026

A governadora Fátima Bezerra participa nesta quarta-feira (29) do “Seminário sobre proteção a crianças e adolescentes na alta complexidade do SUAS”. O evento acontece no auditório do Hotel El Aram Imirá, na Via Costeira, em Natal, com abertura oficial às 9h30.

Organizado pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), o seminário é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica com a organização Aldeias Infantis SOS Brasil. O evento visa qualificar a atuação dos profissionais da área e garantir a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, assegurando o desenvolvimento integral desse público em ambientes protetivos, afetivos e comunitários.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN
27 de abril de 2026

A secretaria informou que não houve prejuízo no atendimento aos pacientes, mesmo após a paralisação anunciada por cerca de 120 médicos.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) anunciou um acordo com os prestadores dos serviços médicos de média e alta complexidade após reunião na manhã desta segunda-feira (27). A pasta também informou que que não houve prejuízo no atendimento aos pacientes, mesmo após a paralisação anunciada por cerca de 120 médicos. A Sesap ainda afirmou que há sinalização dos prestadores de serviço de que os atendimentos ocorreram normalmente.

A reunião sobre a paralisação dos médicos que atuam na média e alta complexidade ocorreu na manhã desta segunda, com a participação da Sesap, do Ministério Público do RN, da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) e de prestadores responsáveis por cirurgias e procedimentos de maior complexidade.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN
16 de abril de 2026

Investimentos na educação pública, valorização dos profissionais do magistério e a implementação do novo Plano Nacional de Educação foram os principais temas destacados pela governadora Fátima Bezerra durante a abertura do 11º Fórum Extraordinário da UNDIME no Rio Grande do Norte, realizada nesta quarta-feira (15), em Natal.

Com o tema “Governança e Aprendizagem: desafios e perspectivas para a educação municipal”, o Fórum reuniu dirigentes municipais de educação, técnicos, gestores escolares e educadores para debater políticas públicas, programas e ações voltadas à melhoria da educação básica.

A programação incluiu uma homenagem pelos 40 anos da UNDIME/RN, destacando a trajetória da instituição na defesa da educação pública municipal e no fortalecimento do regime de colaboração entre União, estados e municípios.

Leia mais…

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN
FAO
7 de abril de 2026

A governadora Fátima Bezerra apresentou, nesta terça-feira (7), o Relatório Anual de Contas do Governo do Rio Grande do Norte referente a 2025. O documento aponta um crescimento de 10,32% na arrecadação estadual, com reflexo direto na ampliação dos investimentos em educação, saúde e segurança, que superaram os mínimos constitucionais, alcançando, respectivamente, 27,46%, 12,80% e 12,80% da receita. O relatório será encaminhado para análise da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado.

Segundo o estudo, a receita total atingiu R$ 23,648 bilhões, superando em R$ 2,2 bilhões do ano anterior. Entre as principais fontes de recursos, o ICMS liderou com R$ 9,384 bilhões brutos, alta de 11,52%. A apresentação dos dados foi feita pela equipe econômica e de controle interno do Estado, representada pela controladora-geral do Estado, Luciana Daltro, e pelo secretário de Estado da Fazenda, Álvaro Luiz Bezerra.

Leia mais…

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN
5 de abril de 2026
O Governo do RN oficializou a nomeação de 178 novos policiais civis, entre agentes, delegados e escrivães. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e contempla profissionais que concluíram o último curso de formação da Polícia Civil do RN, encerrado em fevereiro.
Segundo a publicação, foram nomeados 134 agentes de polícia civil, 25 delegados e 19 escrivães. Todos fazem parte da turma que finalizou a etapa de formação neste ano. A nomeação ocorre após o governo ter anunciado, em 24 de fevereiro, a convocação de 161 policiais, medida que agora foi formalizada oficialmente no Diário Oficial.

Leia mais…

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN
28 de março de 2026

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, estimular saúde e bem-estar, e fortalecer o protagonismo feminino, o Governo do RN promoveu, neste sábado (28), a 2ª Corrida das Mulheres, com 5 km de prova. A governadora Fátima Bezerra esteve presente no evento, que teve largada às 16h, em frente à Escola de Governo. A ação integra o calendário de atividades alusivas ao Mês das Mulheres.

Após o sucesso da primeira edição, que contou com 500 participantes, este ano o evento dobrou o número de vagas, ofertando mil inscrições. A ação é promovida pelo Governo do RN através da Subsecretaria do Esporte e do Lazer e da SEMJIDH.

A inscrição foi realizada através da doação de pacotes de absorventes, entregues no momento da retirada do kit. Segundo Cezar Nunes, Subsecretário Estadual de Esporte e Lazer (SEEC-SEL), foram arrecadados mil pacotes de absorventes, que serão destinados a ações voltadas ao público feminino.

“É muito bom ver a corrida crescendo, com mais mulheres participando, mostrando que lugar de mulher é onde ela quiser. O esporte é saudável, é desejável, só faz bem. É uma alegria ver esse protagonismo das mulheres no esporte”, declara a governadora

Leia mais…

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN
FAO
18 de março de 2026

A governadora Fátima Bezerra entregou, no início da tarde desta quarta-feira (18), mais uma rodovia completamente recuperada na região Central Potiguar. O trecho de 29 quilômetros da RN-263, entre os municípios de Angicos e Afonso Bezerra, agora conta com asfalto novo e sinalização adequada, garantindo segurança e conforto para a população potiguar. A solenidade aconteceu no centro da cidade de Angicos.

O serviço conta com um investimento superior a R$ 12,6 milhões e faz parte da primeira etapa do Programa de Recuperação de Rodovias Estaduais. Desde 2019, o Governo do RN já recuperou mais de 2 mil quilômetros em todas as regiões do estado, ampliando oportunidades e promovendo o desenvolvimento econômico regional.

Após relembrar as dificuldades encontradas na infraestrutura rodoviária quando assumiu a administração do estado, a governadora Fátima Bezerra celebrou mais uma entrega de estrada.

Leia mais…

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN, RN
9 de março de 2026

A passagem do “Dia Internacional da Mulher” não passou em branco na tarde deste domingo (8) de futebol em Natal. A secretária estadual das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH), Julia Arruda, representando a governadora Fátima Bezerra, esteve na Arena das Dunas participando de uma atividade de conscientização sobre a violência contra a mulher. A ação aconteceu antes da primeira partida da semifinal do Campeonato Estadual entre QFC e ABC.

“Para levar uma mensagem de respeito às mulheres num ambiente predominantemente masculino. Não apenas no dia de hoje, mas em todos os dias e todos os meses e especialmente no mês de março, intensificamos esse trabalho. Em jogo de futebol, a disputa é no campo, mas também fora dele, a gente tem que respeitar as mulheres”, disse Júlia Arruda.

Leia mais…

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN
FAO
6 de março de 2026

A governadora Fátima Bezerra inaugura, nesta segunda-feira (09), às 10h30, a nova sede da Delegacia de Plantão de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DPAGV), instalada no complexo da Cidade da Polícia Civil, no bairro de Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal.

Projetada para oferecer acolhimento humanizado e especializado 24 horas por dia, a unidade tem 22 novos ambientes, incluindo brinquedoteca e áreas de contenção. A estrutura garante dignidade e segurança no atendimento a mulheres, crianças, adolescentes, idosos e outras populações em situação de vulnerabilidade.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN
FAO
24 de fevereiro de 2026

O Governo do Estado lança nesta quarta-feira (25), às 9h30, o Programa Mecaniza RN, iniciativa que vai fortalecer e modernizar a produção rural potiguar por meio da distribuição de 400 equipamentos agrícolas, entre tratores, tratoritos e implementos destinados a associações e cooperativas.

Durante o evento, também será lançada a Safra 2026 do Programa Algodão Agroecológico Potiguar, com previsão de atendimento a mais de 800 famílias em 87 municípios. Ao todo, os dois programas somam investimentos superiores a R$ 4,5 milhões.

O lançamento, promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf/RN), acontece na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, e integra um conjunto de ações estruturantes voltadas ao desenvolvimento da agricultura familiar no estado.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN
FAO
Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
União Play
Publicidade