Cerca de 500 detentos apresentaram mal-estar durante o fim de semana, na Cadeia Pública de Mossoró e nas alas feminina e masculina do Complexo Penal Mário Negócio. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap), as notificações começaram na sexta-feira (19).
Ao todo, 1.500 internos estão presentes nas unidades, que servem cerca de 4.500 refeições por dia 4, o que corresponde a quatro por pessoa.
Segundo a pasta, os detentos relataram sintomas como diarréia e vômito. O Estado enviou quatro médicos, enfermeiros e técnicos para fazer o atendimento. Na sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21), estima-se que pelo menos 500 presos nesses três dias apresentaram alguns sintomas e foram atendidos por essa equipe de saúde prisional.
Os sintomas, conforme explicou a pasta, são de natureza leve e não houve necessidade de fazer nenhum internamento ou levar nenhum preso para o hospital. Eles foram atendidos dentro de uma Unidade Básica de Saúde instalada no complexo Penal Mário Negócio.
























