O Ministério da Saúde anunciou que vai suspender a imunização com a vacina do Butantan contra a dengue a partir desta segunda-feira (8) após 42 casos de reações adversas, entre eles duas mortes suspeitas registradas.
Os 42 casos representam 0,008% do total de 500 mil pessoas imunizadas até 30 de maio e estão sob investigação para saber se há relação direta com a vacinação.
Os profissionais de saúde formam a maioria do público vacinado: 417 mil pessoas. Outras 83,6 mil pessoas, entre 15 e 49 anos, foram vacinadas em Botucatu (SP), Maranguape (CE) e Nova Lima (MG) – e da região de Araguaína, em Tocantins. De acordo com o ministério, não houve relato de eventos adversos entre os moradores dessas regiões.






















