A população de São José do Seridó passou a contar com um importante reforço na área da saúde. A Prefeitura Municipal realizou a entrega de uma Unidade de Suporte Avançado (USA), ambulância equipada para atender pacientes que necessitam de cuidados especializados durante transferências e atendimentos de maior complexidade.
O veículo está equipado com respirador, ventilador mecânico, cardioversor, incubadora, bomba de infusão e kit parto, oferecendo suporte adequado para situações de emergência e garantindo mais segurança aos pacientes durante os deslocamentos para unidades hospitalares de referência.
Durante a entrega, o prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas, destacou que a saúde tem sido uma das prioridades da gestão municipal. Segundo ele, o investimento realizado demonstra o compromisso da administração com a qualidade dos serviços oferecidos à população.
Segundo informações oficiais, a equipe realizava patrulhamento em área rural do município quando localizou os suspeitos em atitude suspeita. Durante abordagem, os policiais encontraram duas espingardas em poder dos homens. Diante do flagrante, ambos foram detidos e conduzidos, juntamente com as armas e demais materiais apreendidos, ao plantão da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Currais Novos.
O deputado Adjuto Dias (PL) usou o horário destinado ao pronunciamento dos deputados, no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (10), para fazer um alerta sobre a falta de estrutura nas rodovias recém-restauradas pelo Governo do Estado. Segundo ele, em menos de um ano de inauguração das obras, os buracos voltam a aparecer.
Ele apontou alguns exemplos de estradas espalhadas pelo RN que se encontram nessa situação. “A última agora foi a RN-288, entre Cruzeta e Caicó, passando pelo município de São José de Seridó. É realmente uma vergonha para um asfalto que foi restaurado há um ano. No município de Ipanguaçu também foi inaugurado um asfalto e em seis meses já estava cheio de buracos. Igualmente no município de Campestre e Passa e Fica, até chegar em Tangará, há também uma rodovia recém-inaugurada cheia de buracos”, informou o parlamentar.
Um acidente grave envolvendo duas motocicletas resultou na morte de um homem e deixou outro ferido no final da tarde deste sábado (23), por volta das 17h30, na RN-288, em um trecho urbano do município de Cruzeta. A vítima fatal foi Francisco das Chagas de Brito, de 43 anos, mais conhecido como “Tuca Abelha”.
Segundo informações levantadas por Carlos Felipe, Tuca saía de casa com destino ao centro da cidade quando, próximo ao campo de futebol, uma outra motocicleta teria cruzado sua frente, provocando a batida.
Após a colisão, ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Cruzeta, porém não resistiu aos ferimentos. O outro envolvido, identificado como Ivan, também recebeu atendimento médico e, em seguida, foi transferido para o Hospital Regional do Seridó, em Caicó.
A cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte se reuniu, na última terça-feira (19), em Natal, com representantes da Câmara Municipal de Ouro Branco para discutir episódios de vandalismo registrados após a eleição suplementar no município. A disputa terminou com diferença de 17 votos em favor do professor Amariudo (PP).
Segundo relatos apresentados pelos vereadores, residências de famílias ligadas ao grupo da ex-candidata Dra. Fátima teriam sido alvo de atos de desrespeito e vandalismo durante a segunda-feira (18). Houve registro de lixo e objetos arremessados contra casas, além de provocações e badernas em diferentes pontos da cidade. As ocorrências foram comunicadas à Polícia Militar e à Polícia Civil de Caicó.
Participaram da reunião o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Araújo; o secretário-adjunto, delegado Osmir Monte; o comandante-geral da PMRN, coronel Alarico; e o coronel Cirne, responsável pelo comando regional do Seridó. Pela Câmara de Ouro Branco, estiveram presentes o presidente da Casa, Júnior Nogueira, e os vereadores Maiza e Kleginaldo.
O município de Ouro Branco, no Seridó potiguar, definiu neste domingo (17) o novo prefeito após a realização da eleição suplementar. O professor Amariudo Santos saiu vitorioso em uma das disputas mais apertadas do estado neste ano.
Amariudo conquistou 1.971 votos, o equivalente a 50,22% da votação válida. Já a ex-prefeita Dra. Fátima Araújo obteve 1.954 votos, correspondendo a 49,78%. A diferença final entre os candidatos foi de apenas 17 votos.
Antes da eleição suplementar, Amariudo já exercia a função de prefeito interino. Com o resultado confirmado nas urnas, ele assume oficialmente o comando do Executivo municipal.
O resultado apertado mostrou um cenário de forte equilíbrio político entre os eleitores ouro-branquenses, em uma eleição marcada pela disputa voto a voto.