5 de julho de 2022

Nova presidente da Caixa, Daniella Marques. — Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

A presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, disse nesta terça-feira (5) que deve afastar 26 consultores estratégicos que faziam parte do gabinete do ex-presidente do banco Pedro Guimarães.

Daniella Marques tomou posse como presidente da Caixa em uma cerimônia fechada nesta terça-feira (5). O evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes. Ela assumiu a presidência do banco após o ex-presidente Pedro Guimarães pedir demissão. Na semana passada, funcionárias da Caixa acusaram Guimarães de assédio sexual.

Nesta segunda-feira (4), o chefe de gabinete e cinco consultores estratégicos de Guimarães foram afastados. Os consultores atuam no assessoramento da presidência da Caixa e são ligados diretamente ao gabinete da presidência.

“Então, tanto o chefe de gabinete como cinco consultores estratégicos já foram afastados. Eu estou desenhando a estrutura que me atende e que atende ao meu modelo de gestão. Eu gosto de fazer a gestão descentralizada, temática, nuclear, mas conto com uma estrutura de 26 consultores estratégicos no gabinete, então possivelmente todos serão afastados”. disse Danielle.

A nova presidente da Caixa afirmou ainda que os funcionários não serão afastados “necessariamente por conta do episódio”, mas que “é um movimento natural” e que “cada líder impõe o seu estilo de gestão”.

Política de assédio

 

Daniella Marques afirmou também que a política de integridade e prevenção a assédios do banco estatal será totalmente revista.

Segundo ela, a apuração das denúncias será feita por órgãos de controle da empresa e também por uma empresa de investigação independente contratada pela Caixa.

“Por ora, o que tinha que ser feito ligado ao episódio já foi feito. Se aparecerem outros indícios, eventos ou pessoas será conduzido com a mesma postura. Que essa é a postura que vem sendo conduzida. Mas daqui para frente, a partir de amanhã, a gente está focado em criar tudo que a gente precisa para criar um ambiente independente, rigoroso e seguro de apuração”, disse Daniella Marques.

A nova presidente da Caixa também afirmou que as investigações das denúncias das funcionárias seguirão em sigilo para preservar a privacidade dos envolvidos.

Marques foi questionada por jornalistas se chegou a conversar com Pedro Guimarães após as denúncias, mas a presidente da Caixa disse que preferia “preservar” Guimarães e os demais envolvidos no caso.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
30/04 Ter
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
União Play
Publicidade