10 de novembro de 2025

Imagem do tomógrafo que quebrou no mês de outubro no Hospital Walfredo Gurgel — Foto: Thiago César/Inter TV Cabugi/ARQUIVO

Os tomógrafos do maior hospital público do Rio Grande do Norte, o Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, ficaram sem funcionar pela terceira vez em menos de dois meses.

Segundo informou a Secretaria de Estado de Saúde Pública do RN (Sesap-RN) nesta segunda-feira (10), um dos tomógrafos quebrou, e a sala onde fica o outro passava por reforma, o que inutilizou o espaço.

 O problema tem sido recorrente na unidade de saúde. Os dois tomógrafos do hospital haviam ficado sem funcionar, simultaneamente, outras duas vezes recentemente: em setembro e em outubro.

A Sesap informou que aguardava um posicionamento da empresa que realiza a manutenção do tomógrafo para o conserto. Sobre a sala em reforma, onde está o outro tomógrafo, a pasta não deu prazo para a finalização da obra.

A secretaria informou ainda que há uma programação para a compra de um novo equipamento, mas não deu previsão de quando isso deve ocorrer.

Em outubro, o diretor da unidade, Geraldo Neto, havia explicado que a compra de um equipamento mais moderno é necessária, mas que há um empecilho orçamentário. Segundo ele, o hospital aguardava o direcionamento de uma verba de cerca de R$ 2,5 milhões para a compra do novo equipamento.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN, Saúde
GOVERNO NOV. DEZEMBRO
Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
União Play
Publicidade