11 de setembro de 2017

Quando lembramos do 11 de setembro de 2001, é difícil não pensar em imagens assustadoras: de um avião explodindo numa bola de fogo que desaparece dentro de um arranha-céu, de funcionários de escritório saltando das janelas mais altas das torres; de nova-iorquinos cobertos de poeira o suficiente para parecerem estátuas.

No aniversário de 16 anos dos atentados de 11 de Setembro, os americanos homenageiam nesta segunda as vítimas fatais do episódio que marcou a história dos EUA. Entre minutos de silêncio, os nomes das 2.983 pessoas que morreram são lidos pelos seus parentes em uma cerimônia no memorial do Marco Zero, local onde ficavam as torres gêmeas em Nova York. O chefe da Casa Branca, deverá participar mais tarde de uma cerimônia no Pentágono, também atingido por um avião naquela data.

A cerimônia tem a presença de policiais e bombeiros, em uma homenagem às equipes de resgate que se arriscaram para salvar vidas naquele dia. Familiares das vítimas se reúnem para lembrar suas perdas, e muitos levam fotos dos seus parentes que morreram no atentado. O presidente Donald Trump e a democrata Hillary Clinton, também visitam o local.

Mais de 340 bombeiros e 60 policiais morreram na terça-feira ensolarada de 2001, quando dois aviões derrubaram os edifícios. Muitos não sobreviveram porque tentavam subir as escadas para salvar as vítimas presas nos andares mais altos.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Internacional
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
26/04 Sex
Máxima.: 32°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade