13 de janeiro de 2019

Membros de facções criminosas voltaram a cometer ataques no Ceará na madrugada deste domingo (13).
Uma ponte na BR-116, que passa sobre o Rio Choró, no município de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi atacada com explosivos e o local foi interditado. Ainda não há informação sobre a dimensão do dano, segundo a PRF. No interior e na capital, veículos foram incendiados. Não há informações de feridos. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso por estes crimes.

Este já é o 12º dia desta onda de violência, que começou em 2 de janeiro após o governo anunciar medidas para tornar mais rigorosa a fiscalização nos presídios.

No sábado, eles derrubaram uma torre de transmissão de energia elétrica, após detonarem bombas, e explodiram uma concessionária de veículos.
Reação

Deputados estaduais aprovaram um pacote de medidas no sábado (12) com o objetivo de combater a onda de crimes. Uma dessas medidas é a a Lei da Recompensa, que paga em dinheiro quem denunciar autores de ataques (leia mais abaixo).
Também no sábado, a polícia apreendeu cinco toneladas de explosivosno Bairro Jangurussu, na periferia de Fortaleza.
A Força Nacional está no Ceará para auxiliar nas ações de combate ao crime.
Nos 12 dias de crimes foram 199 ações violentas em 44 municípios; 347 suspeitos foram presos, segundo a Secretaria da Segurança do Ceará.
O Ministério da Justiça confirmou também a transferência de 35 chefes de facção que ordenavam os ataques. Eles serão levados a presídios federais.G1

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Policial
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
24/04 Qua
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade