27 de março de 2015
Hoje, sexta-feira, Dia Mundial do Teatro, 27 de março, o Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte tem na sua edição a nomeação de Alexandre Freire Muniz como diretor do Centro Cultural Adjuto Dias.
Alexandre é pedagogo, arte educador, presidente da Associação União do Sobrado e tem inclusive viabilizado, junto a outros profissionais do âmbito artístico e cultural, a aprovação de projetos importantes para Caicó, que serão desenvolvidos já ao longo deste ano.
Há meses que Caicó vivencia mobilizações dos artistas, apoiados pela sociedade civil organizada,com o Movimento Artistas na Gestão Cultural. De forma organizada, os artistas criaram comissão, realizaram o abraço coletivo ao Centro Cultural, criaram fan page em rede social, fizeram fotografias com a tag #artistasnagestãocultural e vídeos com a população e representantes de instituições, em especial com artistas do Seridó, demonstrando a vontade de todos em prol do nome de Alexandre Muniz à frente do Centro Cultural.
A nomeação de Alexandre é uma conquista dos artistas e da população de Caicó e região. Quando a cultura acontece, o desenvolvimento social é uma consequencia natural, inclusive, no aspecto social.
Parabéns ao Governo do Estado que cumpriu seu compromisso de fazer valer a gestão participativa.
Anna Jailma – jornalista e blogueira
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
26/04 Sex
Máxima.: 32°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade