Banner Governo
10 de março de 2015

Com 17 mil células solares e quatro motores elétricos, “Solar Impulse 2″ levanta voo em Abu Dhabi para aventura que deve durar cinco meses

 

Foi dada a largada para a primeira tentativa de viagem ao redor do mundo em um avião sem combustível fóssil. Movido a energia solar, o Solar Impulse 2 (Si2) decolou do aeroporto executivo de Al Batteen, em Abu Dhabi, às 7h12 (horário local) desta segunda-feira sob o comando do suíço André Borschberg, que se revezará com o compatriota Bertrand Piccard ao longo da viagem.

A aeronave conta com 17 mil células solares e quatro motores elétricos com potência de 17,5 cavalos. O objetivo da aventura, dizem os pilotos, é conscientizar sobre a necessidade de “substituir velhas e poluidoras tecnologias por outras mais limpas e eficientes”.

O Si2 alcança velocidades que variam entre 50 e 100 km/h e deverá pousar ainda nesta segunda-feira em Mascate, capital de Omã, aproximadamente dez horas após a decolagem. O voo inicial ocorreria no sábado passado, mas teve que ser adiado por causa de ventos fortes. Fruto de 13 anos de intensas pesquisas e testes feitos por Borschberg e Piccard, o Si2 é sucessor do Si1, também movido a energia solar e que chegou à marca de 26 horas de voo.

JH NET jardel

RTEC

Postado por Cardoso Silva
Categorias: Internacional
Governo RN - Nota Potiguar
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Social
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
24/08 Sáb
Máxima.: 36°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
INFINTY
União Play
RN EM DEFESA DA MULHER
Publicidade
Aqui RN
Rádio Estação Jovem