17 de dezembro de 2019

O deputado estadual Francisco do PT escolheu o nome do maestro Tonheca Dantas para ser lembrado na sessão solene desta segunda-feira (16), na Assembleia Legislativa. A sessão foi para homenagear pessoas que desempenham ou desempenharam ações de destaque no Rio Grande do Norte. São medalhas nas áreas de Mérito Legislativo, Mérito Social, Mérito Educacional e Mérito Cultural.

Francisco do PT entregou a Medalha de Mérito Cultural a uma das netas de Antônio Pedro Dantas (Tonheca Dantas), representando a família do maestro que nasceu em Carnaúba dos Dantas, em 1871 e morreu em 1940. Tonheca foi compositor de mais de 1000 peças musicais. A mais famosa foi a valsa “Royal Cinema”, conhecida em todo o mundo.

“Nossa família recebe com muita alegria essa homenagem, oferecida pelo deputado Francisco do PT. É uma forma de manter vivo o legado de Tonheca Dantas, para que as gerações atuais também possam conhecer a obra desse ilustre carnaubense”, disse a neta do homenageado, Marcília Tonheca Dantas Martins.

O deputado Francisco também justificou a homenagem. “O seridoense Tonheca Dantas foi um dos maiores talentos da música do nosso Estado e seu nome jamais pode ser esquecido. É preciso manter viva a sua história, pra que possa servir de inspiração para as próximas gerações”, destacou o parlamentar.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Politica, RN, Seridó
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 60%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade