Banner Governo
2 de novembro de 2014
homm

Oito jovens egípcios foram condenados a 3 anos de prisão por incitação à libertinagem em vídeo de casamento gay.

Um tribunal do Cairo condenou ontem (1º) a três anos de prisão oito jovens acusados de aparecer em um vídeo de um “casamento gay”, que se tornou viral na internet.

Os oito egípcios eram processados por “incitação à libertinagem” e “publicação de imagens indecentes”, mas o tribunal só manteve a segunda acusação, informou à AFP a advogada de defesa Nesrin Nabil.

Os oito jovens, que escondiam os rostos com jornais ao entrar no tribunal, foram condenados à pena máxima no caso. Também deverão passar por um controle judicial por três anos após o cumprimento da pena.

A defesa vai recorrer contra a sentença, informou Nabil.

Outro advogado de defesa, Imad Sobhi, acusou o tribunal de estar sob a influência da opinião pública e seu repúdio à homossexualidade. Ele disse que os clientes são “inocentes”.

Além disso, segundo a defesa os oito jovens foram obrigados a passar por polêmicos exames médicos para determinar se tiveram práticas homossexuais. O porta-voz do departamento médico legal do ministério da Justiça, Hesham Abdel Hamed, negou os exames.

O vídeo, compartilhado por milhares de pessoas no Facebook, Twitter e YouTube, mostra um casal homossexual comemorando o casamento em um barco no rio Nilo ao lado de amigos. As imagens mostram o momento da troca de alianças, quando os presentes cantam em homenagem ao casal.

“Nossos filhos foram condenados injustamente”, gritavam entre lágrimas os parentes dos jovens na saída do tribunal.

“Não queremos que os meios de comunicação acompanhem o julgamento, não queremos um escândalo”, pediu outro parente dos condenados.

A legislação egípcia não proíbe formalmente a homossexualidade, mas várias pessoas foram condenadas nos últimos anos por libertinagem, acusadas de participação em festas gays.

No Egito a homossexualidade é considerada uma perversão tanto pelo islão como pela igreja copta.

Postado por Cardoso Silva
Categorias: Internacional
Governo RN - Nota Potiguar
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Social
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
24/08 Sáb
Máxima.: 36°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
RN EM DEFESA DA MULHER
União Play
INFINTY
Publicidade
Aqui RN
Rádio Estação Jovem