6 de fevereiro de 2020

Estamos retomando nossa atuação parlamentar em 2020, momento de transição para os municípios. Evidentemente, haverá o tempo certo para se falar de política partidária, mas agora é oportunidade de se discutir a gestão.

Quero fazer um balanço do nosso trabalho em 2020.

Colocamos em prática o projeto de acessibilidade e segurança aos cidadãos que circulam pelas dependências desta Casa, seja no plenário ou gabinetes dos vereadores. Uma das medidas da presidência foi autorizar a instalação de corrimões nas rampas laterais e uma balaustrada, para favorecer o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Quanto às emendas impositivas, nosso mandato destinou recursos na ordem de R$ 108 mil divididos para o Hospital Regional do Seridó, Liga do Câncer, UBS da Palma, APAE, ACAPAM, Casa da Caridade, Negros do Rosário, dentre outras entidades.

Falando como presidente, vamos focar em 2020 na construção da nossa praça da convivência e reforma do plenário.
Mesmo falando de projetos, o que nos preocupa também é a condução do Poder Executivo.

O prefeito deixou claro na leitura da mensagem anual que ultrapassa os limites da Lei de Responsabilidade com 62% de comprometimento. E quando o assunto são os restos a pagar, Caicó contabiliza um débito de R$ 20 milhões. Situação preocupante.

Hoje mesmo demos entrada em um requerimento solicitando informações ao prefeito Robson de Araújo (Batata) sobre quanto já foi gasto na construção da ciclovia do conjunto Vila do Príncipe, se ainda há recursos e qual a previsão para conclusão da obra.

Se o gestor não conseguiu, em três anos, concluir essa obra, como vai cumprir nos meses que se seguem o que está escrito na mensagem anual diante do déficit orçamentário.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Politica
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
26/04 Sex
Máxima.: 32°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade