3 de maio de 2019

O Governo do Estado trabalha para reforçar a atuação da Fundação de Apoio à Pesquisa do estado do Rio Grande do Norte – FAPERN. Nesta sexta-feira, 03, a governadora Fátima Bezerra reuniu o vice-presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa – Confap, Fábio Guedes, o presidente da Fapern, Gilton Sampaio e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa da Paraíba – FAPESQ/PB, Roberto Germano para tratar de ações em apoio às políticas públicas.

Fátima considerou de grande importância a articulação entre as fundações em apoio às ações da gestão pública. “Precisamos adotar estratégias adequadas e integradas para enfrentar os desafios. É fundamental encontrarmos soluções, através da aplicação do conhecimento científico, da inovação e da tecnologia para o crescimento econômico e sustentável”, afirmou a governadora. Ela acrescentou que “a pesquisa e a utilização do conhecimento devem ser tratados como aliados para o fomento à produção e à melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

Fábio Guedes, que também é presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Alagoas – Fapeal, disse que “muito pode ser feito com o trabalho integrado entre as fundações. Além de trocar experiências e informações sobre projetos já realizados com eficácia comprovada, podemos identificar o que mais pode ser feito nos estados, principalmente com a utilização das tecnologias”.

Secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Jaime Calado destacou  que “conhecimento, a inovação e a pesquisa aplicada são fundamentais para o crescimento econômico.  Hoje não há outro caminho para o desenvolvimento econômico e social”.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
26/04 Sex
Máxima.: 32°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade