9 de setembro de 2019

A greve dos servidores do Departamento Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) em Mossoró começou na manhã desta segunda-feira, 9, com paralisação total no atendimento na vistoria e parcial na emissão de documentos e na habilitação, além da adesão de 96% dos efetivos. A informação foi repassada por Falcão Brito, membro do Conselho de Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indidreta do RN (Sinai/RN).

Os principais pontos de reivindicações dos servidores do Detran-RN são: revogação do decreto 29.007, que retira a autonomia da autarquia, realização de concurso público, reajuste salarial, pagamento das três folhas em atraso devidas aos aposentados e pensionistas da autarquia.

Os servidores do órgão pedem ainda o fim do contrato com empresas terceirizadas, bem como melhorias na infraestrutura das sedes dos órgãos, presentes em várias cidades do estado. O servidor Falcão Brito chegou a informar à reportagem que a estrutura física de praticamente todos os prédios está comprometida.

Segundo ele, a categoria se reúne nesta terça-feira, 10, para uma nova assembleia para avaliar uma proposta do Governo do Estado apresentada na última sexta-feira, 6. No entanto, a paralisação deve continuar durante a semana.

“Amanhã terá uma Assembleia da Categoria pra avaliar uma proposta apresentada na última sexta-feira. Mas essa proposta só repete o que foi colocado nas reuniões anteriores. Existe grande chance da GREVE continuar durante a semana”, informou Falcão.

Principais reivindicações dos servidores do Detran-RN

Fim do decreto 29007, que retira a autonomia financeira e administrativa que o órgão tem;

Melhoria nas instalações onde os serviços do Detran são executados (muitas unidades sucateadas);

Execução de um novo concurso para repor o quadro de funcionários, já que o último foi realizado em 2010.

Fim das terceirizações e auditoria nos contratos vigentes;

Pagamento em dia dos aposentados e pensionistas;

Tratamento com isonomia, diante dos acordos que vêm sendo cumpridos com outras categorias.

Nova denominação para as gratificações. Há uma recomendação do MP de retirada delas. É uma parte da remuneração de mais de 90% da categoria há mais de 20 anos.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
26/04 Sex
Máxima.: 32°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade