14 de fevereiro de 2016
preso

Rodrigo de Sousa,31 anos, “nego esquinca”

Nesse domingo fiz uma entrevista que confesso nunca tinha feito ainda nesses meus 20 anos de rádio. Rodrigo de Sousa,31 anos, “nego esquinca” está preso na delegacia de Caicó por crime de  vilipêndio de cadáveres que considerado crime.

Ele teve a infeliz idéia de desenterrar o cadáver da própria mãe que morreu a dois anos na cidade de Ipueira aqui no Seridó do RN. Disse a nossa reportagem que teria falado com o coveiro, para desenterrar a mãe, por que queria levar o cadáver para o cemitério novo da cidade, pois entendia que lá ficaria melhor.

Disse que sua mãe se chamava Maria do Carmo de Sousa e tinha 79 anos de idade quando morreu. Confira entrevista nesta segunda na Rádio Caicó AM.

O que é vilipêndio de cadáveres?

O vilipêndio de cadáveres é considerado crime contra o respeito aos mortos, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro. O ato de vilipendiar cadáveres ou suas cinzas, pode ser punido entre um a três anos de reclusão e pagamento de multa. Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940.

O vilipêndio é a ação de vilipendiar, ou seja, fazer com que alguém se sinta humilhado, menosprezado e ofendido, através de palavras, gestos ou ações. Vilipendiar alguém é considerado um desrespeito, pois parte da premissa de que esse indivíduo é indigno, vil, insignificante ou miserável.

PG POSTOS

JH NET jardel

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, RN, Seridó
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
25/04 Qui
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade