9 de junho de 2019

O deputado federal João Maia confirmou presença na audiência pública que acontecerá nesta segunda-feira (10) na Câmara de Caicó, a partir das 10h, para tratar sobre o Projeto Seridó que vai garantir Segurança Hídrica a região do Seridó.

O projeto integra o Plano Nacional de Segurança Hídrica e visa garantir oferta de água, pelos próximos 50 anos, na região, uma das mais castigadas pela estiagem, através do uso das águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Sententrional – PISF. A ideia é interligar as adutoras já existentes com as que estão projetadas, criando um grande cinturão de águas e estruturando as cidades para que elas passem pelos períodos de seca sem grandes transtornos.

Foram convidados prefeitos da região, presidentes de Câmaras, vereadores membros do CBH Piancó-Piranhas-Açu, Caern, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, o diretor de Gestão da Agência Nacional de Águas (ANA), Ricardo Andrade,  o presidente do Instituto de Gestão do RN (Igarn), Francisco Caramuru, além de toda a bancada federal potiguar, deputados estaduais, e demais órgãos ligados ao tema.

A presidente da Casa Legislativa Rosângela Maria, propositora da audiência, destacou a importância da população também participar da audiência para conhecer o projeto que integra o Plano Nacional de Segurança Hídrica.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, RN, Seridó
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 60%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade