5 de dezembro de 2019

Um cenário político inédito pode ser desenhado em São João do Sabugi (RN). Há menos de um ano das eleições municipais de 2020, novos nomes são cotados para a disputa do poder executivo.

Novos nomes em todos os sentidos. Além de nunca terem disputados cargos eletivos, os potenciais candidatos têm menos de 30 anos de idade. O que pode representar uma grande mudança na forma de gerir a cidade, que há anos é administrada pelo mesmo grupo político.

Os nomes cogitados para a chapa são de Cláudio Fernandes e Thiago Cavalcanti, prefeito e vice, respectivamente. Cláudio tem 28 anos e é advogado, graduado pela UFRN. Já Thiago, com 24 anos, é concluinte do curso superior em Administração, pela Faculdade Católica Santa Terezinha (FCST).

Ambos pertencem a famílias influentes em São João do Sabugi. Cláudio Fernandes é filho de João Cazé, que ocupou o posto de vereador durante 4 mandatos no município. Enquanto Thiago carrega o peso do sobrenome Cavalcanti, herdado do seu avô Ivo Cavalcanti, empresário já falecido, mas lembrado por todos como Primo Ivo.

A possibilidade de disputar as eleições municipais vem sendo estudada com cautela por de Cláudio e Thiago. Ambos fazem parte Escola de Jovens Líderes do Seridó, que é uma iniciativa do Solidariedade RN.

Caso a candidatura seja confirmada, Cláudio Fernandes e Thiago Cavalcanti serão os candidatos mais jovens a pleitearem a administração da prefeitura em São João do Sabugi.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Politica, RN, Seridó
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
26/04 Sex
Máxima.: 32°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade