7 de março de 2019

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou a ida da Força Nacional para Belém, no Pará. A medida atende ao pedido do governador, Helder Barbalho, feito há mais de dois meses.

Publicada nesta quinta-feira (7), em portaria no Diário Oficial da União, a decisão autoriza a atuação da força no combate à criminalidade na região metropolitana da capital paraense.

As tropas vão ser direcionadas para seis regiões que concentram os maiores índices de violência. A princípio, os agentes irão permanecer no estado por 90 dias, mas o período pode ser prorrogado, caso haja necessidade.

A Força Nacional vai atuar no policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense, e também nas atividades e nos serviços essenciais voltados para a preservação da ordem pública e segurança das pessoas e do patrimônio.

Um dia após tomar posse,Hélder Barbalho solicitou apoio de 500 agentes. O governador apresentou índices de criminalidade no estado para justificar a solicitação.

No dia 5 de fevereiro, o coronel Antônio de Oliveira e diretor da Força Nacional, informou que os homens seriam enviados para Belém na primeira quinzena de março. Na data, Oliveira afirmou ainda que o contingente será de 200 agentes no início, mas pode chegar a 500.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
26/04 Sex
Máxima.: 32°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade