6 de maio de 2014

tt

O corpo da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, foi enterrado nesta terça-feira no cemitério Jardim da Paz, no Guarujá (SP), no litoral de São Paulo. Cerca de trezentas pessoas acompanharam a cerimônia, marcada por protestos de amigos e familiares por justiça. Fabiane foi brutalmente assassinada por moradores, após ser confundida com um retrato falado que espalhava a falsa notícia de que uma mulher raptou crianças para rituais de magia negra na região.

Maria José da Silva, amiga de Fabiane, disse que, no momento da agressão, ela carregava uma Bíblia e voltava da igreja. “Eles podem ter confundido a bíblia com um livro de magia negra. E, dentro da bíblia, ela sempre carregava uma foto das filhas”. Emocionada, ela cobrou punição aos agressores. “As pessoas que amarram, espancaram, bateram e a chutaram são bichos, animais. Ninguém que tem família, que tem consciência, faz isso com outra pessoa. Esses agressores são desumanos. E quem espalhou esse boato absurdo terá que pagar pelo que fez.”

Após o sepultamento, amigos e familiares marcharam até a praça  Mário Covas, próxima ao cemitério. A Polícia Militar acompanhou o grupo.

O espancamento ocorreu no último sábado e foi filmado por celulares. As imagens foram coletadas pelo advogado da vítima e entregue à Polícia Civil, que trabalha para identificar os agressores. De forma covarde, Fabiane foi linchada, amarrada e arrastada por alguns metros. Segundo a polícia, os responsáveis pela barbárie são moradores da região, vizinhos de Fabiane. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu e morreu na manhã desta segunda-feira.

A polícia do Guarujá informou que nenhum caso de sequestro de crianças é investigado nem foi registrado recentemente na região. A defesa da vítima apontou o perfil do Facebook “Guarujá Alerta” como responsável por espalhar o retrato falado e o boato falso na internet. O responsável pela página se apresentou à polícia e informou que vai colaborar com as investigações.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Policial
Comentários
  1. wisterlandia disse:

    fiquei muito chocada com o q aconteceu aqui no guarujá mataram uma pessoa inocente nao quiseram nem saber se era a mulher tao sequestradora ou nao ja foram fazer justiça com as próprias mãos um absurdo essa mulher nao teve tempo nem de se defender Deus tenha misericordia desse pessoal q fez isso com ela e Deus conforte o coração do marido e principalmente das filhas uma de 12 e outra de 8 meses Só Jesus na causa mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 60%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade