21 de agosto de 2015
pp
Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta sexta-feira (21), o procurador do Ministério Público Federal, Dr. Bruno Lamenha deixou claro que o Município de Caicó tem sido decisivo para o funcionamento do Hospital do Seridó, e por esta razão, no entendimento do Ministério não se faz necessário que o comando do Hospital, após o cumprimento do prazo de sua intervenção, volte para a Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, e que continue de forma definitiva com o Município.

“O Município de Caicó contrata o Hospital para prestar serviço, e vem investindo em tudo, com plantões, pagamento de AIHs, mais de 150 mil reais por mês para uma Fundação que não tem outra fonte de renda, senão os recursos do Município. É uma situação muito curiosa. A Fundação tem no quadro apenas dois médicos e funcionários, mas os demais médicos são do Estado, pagos pelo Município. 

 
Eu mesmo questionei o diretor-clínico se não houvesse SUS o Hospital tinha condições de funcionar? Ele respondeu que não. O que sustenta o Hospital é o SUS. Então desse cenário, você ter uma Fundação que não tem condições de prestar serviço para o qual foi contratado, o Ministério Público não viu outra saída a não ser pedir a intervenção”, explicou.

Fonte: Marcos Dantas

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
26/04 Sex
Máxima.: 32°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade